segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A pouca vergonha não é só em Estremoz

"PGR tem contribuído mais para confundir do que esclarecer"



In: Diário Económico

Aguiar Branco considera que a forma como Pinto Monteiro tem agido e comunicado no âmbito do processo Face Oculta “tem contribuído mais para confundir do que para esclarecer”.

Antes da abertura das jornadas parlamentares, que estão a decorrer em Espinho e que terão como um dos temas centrais a justiça, Aguiar Branco apontou ainda a "insensibilidade que o PGR demonstrou perante ataques muito violentos que foram feitos, por membros do Governo, nomeadamente o ministro Vieira da Silva que atacou e culpabilizou o ministério público e essa é uma situação grave".

Quanto às declarações que a presidente do PSD fez ontem ao Diário Económico sobre a necessidade de se apurar "responsabilidades políticas" no caso Face Oculta, o líder parlamentar respondeu que Ferreira Leite "referiu que do ponto de vista político esta questão não ficava encerrada".

"E de facto não está", disse, lembrando que, por isso, o PSD já pediu a audição do ministro Vieira da Silva no Parlamento, um requerimento que será votado na reunião da primeira comissão, agendada para a próxima quarta-feira.

"Não é atacando o sistema judicial, culpabilizando os agentes da justiça e atacando a investigação criminal que nós restauramos a confiança no sistema de justiça", concluiu.

1 comentário:

  1. Sobre a Liberdade no nosso país, consulte:
    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=052E9153-4DED-4A04-82F1-1325F060A529&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

    ResponderEliminar