terça-feira, 20 de outubro de 2009

Corrupção?



Não! que ideia!...
Estes tipos são uns publicitários.

in: Site da TVI http://www.tvi24.iol.pt/
Fax fala em dois milhões de libras em «luvas»
O fax é altamente confidencial. Foi escrito a 17 de Dezembro de 2001, um dia depois das eleições que levaram à demissão de António Guterres e consequente queda do Governo do Partido Socialista.

Altamente confidencial
17 de Dezembro de 2001

Ric Dattani
Freeport plc
Cc. Gary Dawnson

Caro Ric,

Na sequência da nossa conversa telefónica a semana passada, e tendo acabado de voltar de Portugal onde estive 5 dias, posso fazer os seguintes comentários que espero que sejam úteis para si.

1. Um Estudo de Impacto Ambiental é um trabalho bastante substancial (de peso) que envolve várias autoridades. É de conteúdo principalmente técnico.

2. Se estamos face a uma possível rejeição (chumbo), é pouco provável ser possível inverter uma tal decisão seja em que circunstância for, a dois dias da sua rejeição (chumbo) formal por parte do Ministro do Ambiente. Antes do suborno

3. O Ministro do Ambiente, Eng.º José Sócrates, é considerado como um dos pilares do Governo PS e é tido como a integridade em pessoa. Confirmado por outros

4. Os efeitos dos acontecimentos do fim de semana, com os revezes sofridos pelo PS, nomeadamente nas eleições autárquicas, incluindo Lisboa, e a demissão do Governo Guterres significam que Sócrates deixou de ser Ministro do Ambiente e que vai haver um compasso de espera (empate, “stall” no texto original) de quatro ou cinco meses até que seja eleito um novo Governo e seja nomeado um novo ministro, vistos os resultados de novas eleições.

5. É óbvio que o encorajo / sugiro-lhe que apure as razões técnicas da rejeição / do chumbo do seu EIA e que determine as áreas em relação às quais as diferenças podem ser esbatidas, ou em relação às quais se podem lançar pontes que colmatem as diferenças.

6. Encorajo-o / sugiro-lhe que sonde / tome o pulso / apalpe o terreno fora da equipa local por forma a perceber / compreender / determinar / de forma independente o que é que pode ter corrido mal – e ver / verificar se tal vai ao encontro das informações que lhe são fornecidas pela equipa local. Uma visita pessoal à DRAOT ou a quaisquer autoridades que tenham tido a sua palavra a dizer / que tenham tido peso / pode frequentemente render dividendos na compreensão do problema.

A mudança política irá atrasar o processo nos seus termos na parte de planeamento e meio ambiente, mas pode-se /deve-se despender um tempo precioso no determinar das causas de rejeição e nas medidas de correcção aceitáveis.

O conteúdo desta comunicação é confidencial para aqueles a quem é dirigida. A sua finalidade é (tão só) partilhar experiências de mercado com um colega membro PUKCC num sector equivalente

Cumprimentos

Keith payne

Jonathan, este é o fulano que me telefonou e sabe do suborno de 2milhões de libras, sublinhei algumas partes interessantes a partir doponto 4. Se o parlamento é dissolvido até às eleições, o Secretáriode Estado não pode aprovar nem rejeitar nada.

Ric

Sem comentários:

Enviar um comentário

Loading...