quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Não votem em branco mas...

Abstenham-se! Ou se forem votar risquem o voto de forma a torná-lo nulo pois se não o fizerem estão sujeitos a que quem está nas mesas ponha a Cruzinha no candidato que é do seu partido. Cuidado com a corja que por aí parasita.

Boicotem a farsa eleitoral! Protestem não votando e não alinhando na palhaçada! Se o voto é a arma do povo, como eles dizem, não abandonem a vossa arma. Ou melhor não a entreguem aos inimigos do Povo.

Podem ter a certeza que ganhe o Anibal ou o Manel a diferença não vai ser na verdade em concreto nenhuma. E vão continuar a permitir que o primeiro-ministro deste pais e a corja que o rodeia continuem a roubar indecentemente parte do vosso ordenado, isto é, do vosso trabalho.

Eles estão arrasca com a possibilidade do pessoal não ir votar, ou votar em branco ou nulo, e a CNE já fez sair a nota que transcrevo sem dizer o que são os votos expressos.

Nota oficiosa da Comissão Nacional de Eleições - Voto em branco

Tem circulado de forma generalizada na Internet e através de correio electrónico uma mensagem de apelo ao voto em branco. Esta mensagem induz os cidadãos em erro, na medida em que afirma que se for obtida uma percentagem maioritária de votos em branco a eleição do Presidente da República, do próximo dia 23 de Janeiro de 2011, será anulada.

Por essa razão, um número significativo de cidadãos tem vindo a solicitar à Comissão Nacional de Eleições esclarecimentos sobre a veracidade da informação divulgada.

No sentido de promover o esclarecimento objectivo dos cidadãos a este respeito, a Comissão Nacional de Eleições vem informar o seguinte:

- Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados;

- Será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos.

Ao abrigo do artigo 11.º do Decreto-lei n.º 85-D/75, de 26 de Fevereiro, determina-se a divulgação da presente nota

Sem comentários:

Enviar um comentário

Loading...