terça-feira, 11 de maio de 2010

Vem aí o aumento do IVA


Eu não acredito no Pinóquio e o leitor acredita no Aldrabão número um?

In: "A Bola - online"

Governo deverá aumentar IVA em 1 ou 1,5 por cento

Por Redacção

O governo está a preparar-se para anunciar o aumento do IVA. Estima-se que tal possa vir a ser feito já na próxima quinta-feira, no final da reunião do Conselho de Ministros. De acordo com a “SIC Notícias”, o aumento poderá ser de 1 ou 1,5 por cento.

O executivo de José Sócrates terá sido fortemente pressionado por Bruxelas para tomar medidas adicionais de combate ao défice. No entanto, esta versão é negada pelo Governo.A ser aumentado, o IVA passará dos 20 por cento actuais para os 21 ou 21,5 por cento. O tema deverá marcar, também, a reunião entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho desta terça-feira.

Publicado em: 11 Maio 2010 às 07:40

In: "Jornal de Negócios - online"

Sócrates jura que não haverá aumento do IVA

O primeiro-ministro afastou hoje o "fantasma" da necessidade de aumentar o IVA para equilibrar as contas públicas.

O primeiro-ministro afastou hoje o “fantasma” da necessidade de aumentar o IVA para equilibrar as contas públicas.


Em resposta à deputada Heloísa Apolónia, d’Os Verdes, José Sócrates assegurou que serão apenas aplicadas pelo Governo as medidas constantes do Programa de Estabilidade e Crescimento. “A senhora deputada vê lá o aumento do IVA?!”, questionou.


No debate quinzenal, também Paulo Portas confrontou o chefe de Governo sobre esta possível medida de austeridade para somar ao Programa entregue a Bruxelas. “Virá a este Parlamento pedir o aumento do IVA este ano?”, tinha antes questionado o presidente do CDS/PP, ficando nesse primeiro momento sem resposta.
Publicado em: 30 Abril 2010 às 12:41

Sem comentários:

Enviar um comentário