quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O sismo e o PS

Ouve um sismo de grau 6.0 neste país à beira mar plantado e os organismos manifestaram-se na Internet

***************

IM
Instituto de Meteorologia:

Aviso de Sismo Sentido no Continente 17-12-2009 01:372009-12-17 01:37:00

O Instituto de Meteorologia informa que no dia 17-12-2009 pelas 01:37 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 6.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 100 km a Oeste-Sudoeste do Cabo S.Vicente.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido em todo o território do Continente, verificando-se que a intensidade máxima foi de V (escala de Mercalli modificada) na região de Lagos e Portimão.

Até ao momento foram registadas cinco réplicas de menor magnitude.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (http://www.meteo.pt/) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil (http://www.prociv.pt/).

No Instituto de Meteorologia trabalha-se a sério

***************

ANPC
Autoridade Nacional de Protecção Civil

EM FOCO PÁGINA INICIAL
2009-12-17
SITUAÇÕES OPERACIONAIS RELEVANTES

17DEZ09 - 3h00
O Instituto de Meteorologia registou nas suas estações de rede sísmica um sismo de magnitude 6.0 da escala de Richter às 01.37 horas com epicentro a cerca de 100 km a oeste-sudoeste do Cabo de São Vicente. O sismo foi sentido em vários distritos do País, com mais intensidade a sul do País. Até ao momento não são conhecidos quaisquer danos materiais ou pessoais. A ANPC, através do Comando Nacional e dos Comandos Distritais de Operações de Socorro, continua a apurar eventuais efeitos e a acompanhar a situação.

Na Autoridade Nacional de Protecção Civil, os funcionários do partido Socialista colocados na Protecção Civil o que dizem é nada. Tão a dormir!
Maldita a hora em que dei a minha colaboração para uma revolução que colocou esta Escumalha Xuxialista no poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário