terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades

Quando lhes convinha a CDU, conhecendo muito bem quem era e sabendo muito bem como se comportava o Mourinha, deu-lhe o seu apoio não olhando aos inconvenientes porque lhes convinha a vitória. Agora berra que o homem não tem ideias e copia o programa da CDU.

In: Diana FM
Estremoz: Antigo autarca comunista sob críticas de responsáveis do PCP
06-out-2009

O ex-presidente comunista da Câmara de Estremoz, actual candidato independente à autarquia, Luís Mourinha, esteve ontem à noite na mira dos ataques de responsáveis comunistas num jantar com centenas de apoiantes nesta cidade alentejana.
Luís Mourinha foi presidente da Câmara de Estremoz como independente eleito pela CDU durante três mandatos, mas o PCP optou por avançar com uma outra candidatura, a de Júlio Rebelo, nas eleições autárquicas de 2005, altura em que o PS conquistou a liderança do município, com José Alberto Fateixa.
O antigo autarca comunista avançou entretanto para as eleições do próximo domingo com uma candidatura independente, encabeçando o Movimento Independente por Estremoz, e não escapou às críticas de responsáveis da CDU.
Num jantar com mais de 400 apoiantes, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, falou daqueles que saíram do partido “pelo seu pé, porque consideram que o indivíduo está acima da riqueza do projecto ou do colectivo”, como se fossem, disse, “uma espécie de Messias, benzidos à nascença, como seres sobrenaturais”.
Os candidatos da CDU, pelo contrário, sublinhou Jerónimo de Sousa, têm um “princípio fundamental: manter uma só palavra e uma só cara”.
Para o líder comunista, “a CDU é um projecto, não é obra de uma mulher ou homem nenhum isoladamente”, afirmou o líder comunista, que acusou o candidato do MiETZ de copiar o programa eleitoral da CDU.
“Até agarrou em duas ou três páginas do nosso programa e, perguntado sobre os seus objectivos para Estremoz, aí vai disto e toca a ler as propostas que são da CDU, mas com certeza também lhe ficam bem”, descreveu, acrescentando: “prometer todos prometem, o mais difícil é concretizar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Loading...