domingo, 1 de novembro de 2009

Estremoz entregue aos Bichos

Hoje, dia 1 de Novembro, tomaram posse os eleitos para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal de Estremoz.
Foi eleita a mesa da Assembleia Municipal, órgão máximo do poder autárquico, já que se trata do orgão deliberativo por excelência, a Câmara Municipal é um mero órgão executivo ao qual os politicos da nossa praça dão mais força do que aquela que a lei efectivamente lhe atribui.
Foram eleitos para a Assembleia Municipal:
Presidente - Martinho dos Santos Torrinha (Movimento do Mourinha)
Primeiro secretário - Ernesto Gomes (Movimento do Mourinha)
Segunda secretária - Cristina Gato (Movimento do Mourinha)

Estamos assim numa situação em que na Assembleia Municipal, os representantes directamente eleitos por 3035 eleitores, (22,88%) dos 13263 eleitores existentes, detêm a totalidade dos lugares da mesa da Assembleia Municipal. Resta-nos a esperança que os elementos da Assembleia Municipal não pertencentes ao Movimento do Mourinha façam valer e defendam na mesma os interesses da maioria dos eleitores estemocenses 10228 (77,12%) que não se revêm no Movimento do Mourinha.
Na totalidade dos 34 membros da Assembleia Municipal, há a considerar o peso dos membros que não pertencem ao Movimento do Mourinha (Independentes 3 + PS 10 + PPD/PSD 5 + PCP-PEV 5) que são 23 (67,65%), contra os 11 (32,35%) do Movimento do Mourinha.
Mais do dobro dos membros da Assembleia Municipal não são do Movimento do Mourinha.
Esperemos que a vontade expressa nas urnas possa ser respeitada, o que não acreditamos muito venha a acontecer, tendo em conta o passado recente, durante o tempo em que Luís Mourinha foi presidente do Municipio. Urge pois estar muito atento às Reuniões da Assembleia Municipal que se venham a realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário